segunda-feira, 23 de março de 2009

Sessão de 17 de Março

Nesta sessão, demos continuidade aos trabalhos voltados à campanha para a PSP. Já com uma ideia mais definida do público-alvo (Cidadãos), pudemos confrontar várias formas de passar a mensagem desejada. No entanto, ainda tínhamos algumas divergências quanto ao rumo a tomar. A maioria escolheu seguir o caminho da prevenção a crimes como o carjacking, o homejacking e pequenos delitos, como os furtos. A outra via seria trabalhar a proximidade com o cidadão.
Como é natural num público-alvo tão vasto - partindo do princípio que todos somos cidadãos - surgiram as primeiras dificuldades sobre a forma mais eficaz de fazer chegar a mensagem. Ficou decidido, então, que a campanha se desdobraria de acordo com os 3 tipos de crimes, mantendo sempre a mesma identidade visual e slogan como ligações entre si.
Outro desafio que causou divergências foi a questão, muito importante, da exequibilidade de algumas ideias, como por exemplo, a distribuição e preenchimento de um flyer por agentes da PSP, que foi rapidamente abandonada.
Os trabalhos terminaram com a possibilidade de usarmos, também, outras plataformas de comunicação, como a TV o Rádio e mesmo o recurso à palestras de sensibilização do cidadão.

Rolemberg Matos

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